Justiça suspende pagamentos e nomeações no governo do RJ
A juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara de Fazenda Pública, atendeu aos pedidos do Ministério Público do Rio de Janeiro em ação civil pública protocolada no último domingo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira, 3, a suspensão de novas contratações e pagamentos em cargos secretos pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio.
A decisão liminar do TJ-RJ é em tutela de urgência e ordenou a suspensão dos pagamentos a contratados na boca do caixa, por ordem de pagamento. Reportagem do Uol aponta que somente os saques em dinheiro vivo nas agências do Banco Bradesco somaram mais de R$ 226 milhões entre janeiro e julho.
A juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara de Fazenda Pública, atendeu aos pedidos do Ministério Público do Rio de Janeiro em ação civil pública protocolada no último domingo, 31, com base nas reportagens sobre o escândalo dos cargos secretos, divulgados desde maio.
A assessoria de imprensa do governo Cláudio Castro afirmou que "tão logo intimado, o Estado avaliará as medidas judiciais cabíveis".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247