Justiça mantém prisão preventiva de Flordelis em audiência de custódia

Ex-deputada é acusada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

Flordelis
Flordelis (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-deputada federal Flordelis teve sua prisão preventiva confirmada em audiência de custódia na tarde de hoje na Casa de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro. Flordelis foi presa ontem em Niterói, apenas 48 horas depois de perder o foro privilegiado. A reportagem é do portal UOL. 

Flordelis é acusada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Na quarta-feira (11), ela teve sua cassação aprovada na Câmara dos Deputados por 437 votos e 7, por quebra de decoro parlamentar.

continua após o anúncio

Ontem, a ex-parlamentar fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para pedir uma corrente de orações após ter sua prisão decretada pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que acatou o pedido do Ministério Público (MP).

“Façam uma corrente de oração a meu favor. Tenham convicção de que eu não cometi crime algum. Eu sou inocente. Haja o que houver, aconteça o que acontecer. Ainda que me levem para uma prisão, lá na prisão eu serei adoradora [de Deus]. Para quê, eu ainda não sei. Mas ele [Deus] está me levando para lá [prisão]”, disse. 

continua após o anúncio

A reportagem ainda informa que Flordelis responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.Também responderá por tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. A sentença de pronúncia é de maio deste ano. Mais dez réus, a maioria da família, também respondem pelo assassinato de Anderson do Carmo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247