Justiça manda deputado bolsonarista pagar R$ 50 mil a Alexandre de Moraes
O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) publicou vídeos nas redes sociais chamando o magistrado de "esgoto do STF", "tirano", "lixo", "cabeça de ovo" e "cabeça de piroca"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi publicada pela coluna de Rogério Gentili, no portal Uol.
Pastor evangélico, o parlamentar publicou, nos meses de junho e julho de 2020, vídeos nas redes sociais chamando o magistrado de "esgoto do STF", "tirano", "lixo", "cabeça de ovo" e "cabeça de piroca". "Você é a latrina da sociedade brasileira, não há como se ter respeito por você, você é uma vergonha da justiça brasileira... Canalha", disse.
De acordo com a defesa do ministro, declarações do parlamentar causaram ao ministro "incomensurável dor", bem como "incalculável constrangimento", pois o magistrado é um homem público "com características marcantes de honestidade, ética e credibilidade".
Ao se defender, o deputado afirmou que, "como representante do povo, manifestou em seus vídeos opiniões populares que o povo clama".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247