Justiça inocenta Pezão em caso de improbidade por obras de iluminação no Maracanã para a Copa
Além de inocentado, o ex-governador do Rio teve os bens desbloqueados. Pezão era cobrado a ressarcir o erário público por gastos parar adequar o sistema de iluminação do estádio

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou improcedentes os pedidos apresentados pelo Ministério Público do Rio contra o ex-governador Luiz Fernando Pezão, informa o jornal O Globo.
O político estava sendo acusado de suspeita de improbidade administrativa e violação dos princípios da administração pública devido à realização de obras adicionais no estádio do Maracanã, com o objetivo de renovar o sistema de iluminação para atender aos requisitos da Copa do Mundo de 2016.
Entre os pedidos do Ministério Público estava o procurador pessoal de Pezão para reembolsar o valor gasto pelo poder público em 2016, para adequar a iluminação do estádio ao "padrão Fifa", apesar das despesas já realizadas anteriormente para os Jogos Olímpicos.
A cobrança contra Pezão era de R$ 2.979 milhões, sujeita a atualização com juros e correção monetária. O governador chegou a ter uma liminar que bloqueou R$ 8.937.000 em seus bens, mas essa medida foi agora revogada. Uma decisão ainda pode ser objeto de recurso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247