Justiça Federal absolve Pimentel de acusação ligada à Oderbrecht
Em sua decisão, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos reforçou que "em verdade, o MPF não trouxe aos autos prova alguma dos fatos que alegou"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Desde que saiu do governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, atual candidato à deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), já soma onze absolvições ou arquivamentos de processos, diante da inconsistência das denúncias apresentadas.
A última aconteceu nesta quarta-feira (17) quando o juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos julgou improcedente ação do Ministério Público Federal (MPF) contra Pimentel, concluindo que as delações apresentadas na acusação "não demonstram o cometimento dos crimes contra a administração pública referidos na inicial acusatória".
Em sua decisão, o juiz reforçou que "em verdade, o MPF não trouxe aos autos prova alguma dos fatos que alegou. Firma-se em relatos prestados por réus colaboradores, os quais sequer permitem a inauguração da instância penal".
Ao saber da decisão, Pimentel ponderou que "com serenidade, fé em Deus e confiança na Justiça, venho atravessando esse período áspero da vida brasileira. Não há reparação possível para o sofrimento pessoal e familiar, mas creio que, para além de restaurar a verdade e a segurança jurídica, esses julgamentos sejam um alerta para que nunca mais os preceitos jurídicos e o devido processo legal venham a ser corrompidos, sob qualquer pretexto”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247