Justiça expede alvará de soltura para que Crivella deixe presídio

Alvará de soltura em benefício do prefeito do Rio de Janeiro capital, Marcello Crivella, foi expedido nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do Rio. Ele foi preso na terça-feira por envolvimento em um esquema de corrupção

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deixa a Cidade da Polícia, após ser preso na manhã da terça-feira (22) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do RJ.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deixa a Cidade da Polícia, após ser preso na manhã da terça-feira (22) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do RJ. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro emitiu um alvará de soltura em benefício do prefeito da capital, Marcello Crivella (Republicanos), preso na terça-feira (22) por corrupção. O político está preso no presídio de triagem de Benfica, na Zona Norte da capital, em uma cela separada dos demais detentos da unidade. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, um dos advogados de defesa da Crivella chegou ao presídio no início da manhã desta quarta-feira (23), pouco antes que um oficial de Justiça chegasse ao local com o alvará de soltura. 

continua após o anúncio

Na noite de ontem, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, expediu uma liminar para que Crivella cumpra prisão domiciliar. Ele também determinou o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares. 

O prefeito, que está a oito dias de terminar o mandato, foi afastado das funções públicas pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, que também emitiu a ordem de prisão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247