Justiça de SP impede flexibilização do isolamento em Bauru, de prefeita bolsonarista

O TJ-SP negou recurso da cidade de Bauru contra as medidas de isolamento social determinadas pelo Plano São Paulo, do governo estadual. O embate entre a prefeita bolsonarista de Bauru, Suéllen Rosim, e o governo João Doria ocorre há meses

Luciano Hang ao lado de Suellen Rosim em ato contra João Doria
Luciano Hang ao lado de Suellen Rosim em ato contra João Doria (Foto: Reprodução / Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso da cidade de Bauru contra as medidas de isolamento social determinadas pelo Plano São Paulo, do governo estadual. 

Na segunda-feira, 15, todo o estado entrou na fase emergencial, com regras ainda mais restritivas do que a fase vermelha. Em todos os municípios, além das restrições da fase vermelha, há também proibição para o uso de parques, escolas entraram em recesso e apenas o serviço essencial tem autorização para funcionar.

continua após o anúncio

A Prefeitura de Bauru, da bolsonarista Suéllen Rosim (Patriota), entrou com um recurso após a Procuradoria-Geral de Justiça conseguir uma liminar obrigando a cidade a seguir as regras do governo estadual, de João Doria (PSDB). A bolsonarista editou uma lei autorizando a abertura de manicures, academia e buffets adultos e infantis. Com a decisão da Justiça de São Paulo, a cidade será obrigada a cumprir o Plano São Paulo.

Interior que flexibilizar isolamento

Além de Bauru, a cidade de Taquaritinga também buscou descumprir as regras do governo do estado, e editou decreto para permitir o funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurantes, com atendimento para retirada de produtos na porta. A fase emergencial, entretanto, só autoriza entregas. Também em Itápolis, buscou-se relaxar a quarentena.

continua após o anúncio

Em Taquaritinga, o PSDB governa numa coalizão com PSL,PSD, PL, e PTB. Já em Itápolis quem comanda é o PP, com PL, PROS, PV e SOLIDARIEDADE.

Diante das medidas nos municípios do interior paulista, nesta semana, a Procuradoria-Geral de Justiça conseguiu liminares para impedir que cidades do interior flexibilizassem as regras do Plano.

continua após o anúncio

Prefeita bolsonarista de Bauru pede “Fora, Doria”

O embate entre a prefeita bolsonarista de Bauru, Suéllen Rosim, e o governo João Doria ocorre há meses. O governador chamou a prefeita de “negacionista”, que estava fazendo "vassalagem para o presidente Jair Bolsonaro, visitando-o no Palácio do Planalto em vez de proteger a população de Bauru e defender a vida e a saúde de seus habitantes".

Suéllen participou de uma manifestação na cidade com o dono da Havan, o empresário bolsonarista Luciano Hang, na qual os manifestantes pediam “Fora, Doria” e se colocavam contra o lockdown.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247