Justiça de SP determina afastamento de enfermeiros em grupos de risco e sem material de proteção
A Justiça de São Paulo atendeu ao pedido do Sindicato dos Enfermeiros e determinou que o governador João Doria (PSDB-SP) providencie, em até cinco dias, o afastamento de enfermeiros que pertençam a grupos de risco e sem proteção do coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Justiça de São Paulo determinou que o governo de João Doria (PSDB-SP) providencie, em até cinco dias, o afastamento de enfermeiros que pertençam a grupos de risco do coronavírus e também daqueles que estejam com acesso insuficiente a material de proteção. A informação é do colunista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.
A decisão da juíza Alexandra Fuchs de Araujo, da 6ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, atende a ação civil pública do Sindicato dos Enfermeiros do Estado.
De acordo com a decisão, devem ser ‘realocados para função com baixo risco de contato com doentes infectados pelo coronavírus, até o final da pandemia, com comprovação nos autos’. “Não sendo cumprida a liminar, esses profissionais poderão se afastar sem nenhum risco de processo administrativo ou suspensão de remuneração”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247