Juíza concede liminar suspendendo desligamentos de empregados da Eletrobrás

Decisão atende a pedido do Sintergia-RJ e aguarda julgamento de ação apresentada pelo governo federal

Eletrobrás
Eletrobrás (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região, Karime Loureiro Simão, concedeu uma liminar favorável à ação impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Energia do Rio de Janeiro e região (Sintergia-RJ), que solicitava a suspensão dos desligamentos de empregados pela Eletrobrás. A decisão permanecerá em vigor até que seja julgada a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.385, ajuizada pelo governo federal contra dispositivo da Lei de Desestatização da Eletrobrás.

De acordo com a juíza, a empresa ré tem realizado uma série de demissões em seu quadro de pessoal, sem fornecer informações claras sobre os critérios utilizados para essas dispensas. A liminar, portanto, visa garantir a segurança dos empregados e evitar prejuízos irreparáveis enquanto a ação do governo federal ainda está em trâmite.

continua após o anúncio

A ADI 7.385, proposta pelo governo, contesta um dispositivo da Lei de Desestatização da Eletrobrás. A medida levou o Sintergia-RJ a agir em defesa dos trabalhadores, preocupados com os desligamentos em massa que vêm ocorrendo na empresa sem uma clara fundamentação.

A decisão da juíza representa uma importante vitória para o Sintergia-RJ, que busca assegurar os direitos dos trabalhadores e a preservação dos postos de trabalho. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247