Juiz promete mandar Delgatti de volta à prisão caso o hacker conceda novas entrevistas
"Se ele continuar a dar qualquer entrevista por qualquer meio falando desse processo de mensagens hackeadas, ele vai voltar a cumprir essa medida cautelar [prisão preventiva]", afirmou o juiz Ricardo Leite
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça de Brasília, proibiu nesta quinta-feira (25) Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, de conceder novas entrevistas a veículos de comunicação. Em caso de descumprimento da ordem, Delgatti voltará à prisão. O 247 publicou com exclusividade algumas cenas da audiência em que o juiz declaração a proibição.
"Se ele continuar a dar qualquer entrevista por qualquer meio falando desse processo de mensagens hackeadas, conceder, ainda que de forma direta ou indireta, mesmo que o senhor acesse ou outra pessoa acesse, ele vai voltar a cumprir essa medida cautelar [prisão preventiva]", disse o juiz.
O hacker é acusado de ter invadido celulares de autoridades brasileiras e copiado mensagens de texto. Membros da Lava Jato foram os principais alvos. Ele é réu na Operação Spoofing. Graças a ação de Delgatti, a série de reportagens conhecida como "Vaza Jato" surgiu e comprovou os crimes cometidos pela força-tarefa de Curitiba.
A decisão de Leite atende a pedido do Ministério Público Federal, que pediu a prisão de Delgatti após entrevista à TV 247. Apesar de ter ficado livre do encarceramento, Delgatti foi preso uma hora e meia após a audiência por “erro do sistema”.
O advogado de defesa, Ariovaldo Moreira, afirma que Delgatti não violou decisões judiciais ao conceder entrevistas, mas disse que seu cliente não falará mais à imprensa com o objetivo de evitar desgastes. "Caso o senhor entenda que as entrevistas dele possam estar causando problemas com relação ao processo, não temos problema nenhum, a partir deste momento, se o senhor entender, ele não vai mais dar entrevista a ninguém e não vai mais ter acesso a internet".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista a trechos da audiência de Delgatti:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247