Judiciário rejeita pedido de Kim Kataguiri contra internauta que o chamou de nazista
O parlamentar do União Brasil tentava condenar a maquiadora Flávia Márcia Maynarte em quase R$ 50 mil por publicações em que ele era classificado como um "idiota nazista"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O juiz Edmar Correia, do 3º Juizado Especial Cível de Brasília, rejeitou um pedido feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) contra uma usuária do Twitter. O parlamentar tentava, desde abril, condenar a maquiadora Flávia Márcia Maynarte em 40 salários mínimos (quase R$ 50 mil) por publicações em que ele era chamado de um "idiota nazista". As mensagens dela eram referentes à participação do deputado no FlowPodcast, em fevereiro, quando ele foi acusado nas redes de apologia ao nazismo.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, publicada nesta terça-feira (27), o juiz Edmar Correia, do 3º Juizado Especial Cível de Brasília, entendeu que as postagens feitas pela internautas foram "reprováveis", mas devem ser compreendidas como liberdade de expressão. "Um parlamentar que não consegue conviver com as críticas e comentários depreciativos (...) não está preparado para exercer o seu mandato", disse o juiz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247