Jovem é preso após invadir escola e correr atrás de estudantes em SP com faca

Crianças ficaram feridas na escola municipal de Morungaba. Foi pelo menos o sexto episódio de violência escolar no Brasil em menos de 15 dias. Casos preocupam autoridades

EMEF Irineu Tobias
EMEF Irineu Tobias (Foto: Prefeitura de Morungaba/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um jovem de 19 anos invadiu uma escola municipal de Morungaba, na região metropolitana de Campinas (SP). Ele estava armado com uma faca e correu atrás dos estudantes na manhã de quarta-feira (12). Três crianças ficaram feridas levemente devido a quedas ao correr para tentar se proteger.

De acordo com a prefeitura, ao perceber a agitação, os pais foram ver o que estava acontecendo e imobilizaram o invasor.

continua após o anúncio

A Polícia Militar prendeu o homem, levado à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, de onde seria encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista. 

O prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira (PSD), enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a contratação de guardas patrimoniais destinados exclusivamente à ronda e segurança nas escolas.

continua após o anúncio

Casos preocupam

Foi o sexto episódio de violência escolar registrado no Brasil em menos de 15 dias. No final da tarde da quarta-feira (12), um aluno da EMEF Isaac Alcântara, no interior do Ceará, deixou duas colegas feridas após um ataque a machadinhas. 

Também nesta quarta, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estudante da Universidade de Brasília (UnB) que teria escrito uma ameaça de massacre na parede de um dos banheiros da instituição.

continua após o anúncio

Na manhã da última terça (11), um adolescente esfaqueou três colegas em Santa Tereza de Goiás (GO).

No último dia 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças.

continua após o anúncio

No final de março, um garoto de 13 anos matou a facadas uma professora de 71 na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP).

Ações

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comando por Flávio Dino, anunciou nesta quarta-feira (11) uma ofensiva para aumentar as investigações contra a divulgação de ameaças na internet e massacres em escolas. 

continua após o anúncio

O titular da pasta disse que plataformas digitais podem ser proibidas de funcionar no Brasil se não tiverem medidas de combate ao discurso de ódio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247