Joice Hasselmann: Ricardo Salles está com cabeça a prêmio
"O critério é a lealdade já testada e não a competência. A cabeça de Ricardo Salles está a prêmio. O ministro sinaliza q está pronto para sentar noutra cadeira", afirmou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ex-líder do governo Jair Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou no Twitter nesta quinta-feira (7) que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não tem mais condições de comandar a pasta. "Uma das características de Jair Bolsonaro é a troca de cadeiras. Não há renovação. O critério é a lealdade já testada e não a competência. A cabeça de Ricardo Salles está a prêmio. O ministro sinaliza q está pronto p/sentar noutra cadeira", tuitou a parlamentar.
A imagem do ministro ficou mais desgastada após a divulgação do conteúdo da reunião ministerial de 22 de abril, quando ele sugeriu a aliados que o governo aproveitasse a atenção da imprensa voltada à pandemia do coronavírus para destruir o meio ambiente. Nas palavras dele, seria uma oportunidade para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".
Em sua coluna no jornal O Globo nesta quinta-feira (2), Bela Megale afirmou que o ministro teria confidenciado a colegas que está "cansado" de comandar a pasta, em razão das críticas a seu trabalho, e espera migrar para outra área do governo.
"Ao aceitarem cair dentro do próprio governo, alguns membros sinalizam o que poderia ser uma falta de interesse da iniciativa privada por seu trabalho. Traduzindo - faltam convites de grandes empresas para estes profissionais?", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247