João Doria diz que coronavírus é 'o maior desafio da história de São Paulo'
Em artigo na edição desta segunda-feira da Folha de S.Paulo, o governador de São Paulo reafirma sua convicção de que "o isolamento social é a única forma de evitar a explosão mortífera do vírus"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "A pandemia de Covid-19 virou o mundo de ponta-cabeça, gerou ansiedade, temor, mortes, confrontos e chacoalhou verdades estabelecidas. Entendo que haja discordâncias e descontentamentos. Mas, à semelhança das grandes democracias, enfrentamos o coronavírus adotando as referências da medicina e da ciência", escreve o governador de São Paulo, João Doria.
Doria reafirma que "o isolamento social é a única forma de evitar a explosão mortífera do vírus".
Em alusão crítica a Bolsonaro, o governador de São Paulo escreve que "governos responsáveis estabeleceram prioridades e ações, não politizaram o vírus".
Defendendo as medidas que o governo estadual tomou, de estabelecer a quarentena até o dia 10 de maio próximo, Doria afirma que "países ou regiões que retardaram a quarentena sofreram perdas humanas 10 a 20 vezes mais do que as de São Paulo".
[...] "A quarentena é uma etapa imprescindível para que São Paulo, e o Brasil, vençam o maior desafio da sua história. Temos de nos guiar pela ciência para derrotar o vírus, pela inovação para retomar o desenvolvimento e pela solidariedade para reduzir o sofrimento. Essa é a tarefa de quem não tem tempo a perder. Nem medo do que fazer".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247