‘Isolamento social é coisa de novela’, diz moradora de favela no Rio

Pretta Grigorio, do Complexo do Lins, relata em texto publicado no Portal Favelas como a população desse território tem lidado com a ameaça do coronavírus. “O fluxo de pessoas nas ruas e vielas é tão intenso quanto em outubro, quando ainda não se falava em Covid-19”

Favela no Rio de Janeiro
Favela no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Não está havendo o famoso baile funk ou rodas de samba ou charme, mas o fluxo de pessoas nas ruas e vielas é tão intenso quanto em outubro, quando não se falava em Covid-19 ou qualquer outra ameaça desconhecida. Estão rolando resenhas nas lajes, onde basta chegar com um engradado de bebida, campeonato de futebol com vários times, inclusive de outras favelas próximas, com crianças e idosos envolvidos”.

O relato é de Pretta Grigorio, do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro. Em texto publicado no Portal Favelas, ela descreve como a população desse território tem lidado com a ameaça do coronavírus. “Mesmo com vítimas conhecidas, crias da área, a desconfiança na existência do vírus ainda é grande. Convencer que não há atendimento e equipamento médicos suficientes gera a seguinte pergunta: e quando teve pra nós?”, conta ainda.

continua após o anúncio

Leia aqui a íntegra do texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247