Isa Penna é ameaçada de morte e pede investigações ao Judiciário

O homem sugeriu que a deputada estadual Isa Penna (PC do B-SP) renuncie, caso contrário, ele irá "invadir a Assembleia Legislativa e fazer um massacre"

Isa Penna
Isa Penna (Foto: Mauricio Garcia de Souza/ALESP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Isa Penna (PC do B), candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo, entrará com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo nesta segunda (19) para pedir investigação de uma ameaça de morte que ela recebeu por email no fim de semana. De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (19) pela coluna de Mônica Bergamo, no texto enviado à parlamentar, o agressor pediu que o mandato do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) não seja cassado. O homem sugeriu que Isa Penna renuncie, caso contrário, ele irá "invadir a Assembleia Legislativa e fazer um massacre". O deputado do Republicanos intimidou a jornalista Vera Magalhães no último dia 13. 

Diferentemente de outras ameaças recebidas pela deputada, que eram anônimas, nesta o email foi assinado por Emerson Eduardo Rodrigues Setim, preso em 2012 pela Polícia Federal por manter um site com publicações contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos. Em 2019, ele esteve envolvido em ameaças de morte contra o então deputado Jean Wyllys.

continua após o anúncio

"É extremamente grave", afirmou a advogada de Isa Penna, Maíra Recchia. "Além de todos os xingamentos e ameaças, é uma clara tentativa de intimidação e coração de uma mulher que é uma parlamentar e candidata a deputada federal. É importante que se investigue também a conduta do deputado Douglas Garcia já que ele aparece como defendido em meio às agressões", acrescentou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247