Isa Penna defende cassação de Arthur do Val: "vai lavar minha alma" (vídeo)

A deputada do PC do B criticou o parlamentar conhecido como Mamãe Falei e também lembrou ter sido assediada pelo deputado Fernando Cury

Deputada Isa Penna
Deputada Isa Penna (Foto: Mauricio Garcia de Souza/ALESP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP) defendeu nesta terça-feira (12) a cassação do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), conhecido como Mamãe Falei. "A cassação de Arthur do Val não vai me deixar com sensação negativa, pelo contrário, vai lavar minha alma, porque essa Assembleia Legislativa vai abrir precedente: violência contra mulher é passível de cassação", disse a deputada em sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O relato dele foi publicado pelo portal Uol

"Todos vocês são testemunhas de quanto lutei pela cassação de Fernando Cury. É injusto que não tenha sido cassado, mas a injustiça é comigo, com mulheres, não com Arthur do Val. Portanto, tire meu nome, a violência que passei, das suas justificativas públicas e jurídicas", afirmou.

continua após o anúncio

No dia 21 de dezembro de 2020, câmeras da Alesp registraram quando Fernando Cury coloca as mãos nos seios de Isa Penna. Na época ele fazia parte do Cidadania, que o expulsou do partido. Atualmente ele integra o União Brasil. 

O Conselho de Ética da Alesp aprovou a cassação de Arthur do Val. O motivo foi a divulgação, em março, de um áudio de teor sexista. O deputado afirmou que as mulheres ucranianas são "fáceis porque são pobres". O processo será analisado pelo plenário.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247