Irritação de Dilma pode custar licença da Chevron

Presidente teria demonstrado contrariedade com a postura da petroleira americana ao fornecer informaes incorretas sobre o vazamento de leo, em Campos; Dilma deseja que Chevron sirva como "exemplo" no Pas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Durante reunião no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff resolveu endurecer com a Chevron. A contrariedade da presidente ficou visível e pode até custar a perda da licença da petroleira americana para atuar no Campo da Frade. Ela demonstrou irritação também com as informações incorretas sobre o acidente no fundo do mar repassadas ao governo e à Agência Nacional do Petróleo (ANP) pela Chevron. As informações são do jornal O Globo.

Na reunião, Dilma teria deixado claro que esse acidente, apesar de proporções bem menores do derramamento de óleo que ocorreu no Golfo do México, deve servir como exemplo para evitar erros futuros de empresas petrolíferas estrangeiras e até mesmo a Petrobras. "Quer vir para cá, operar no Brasil, venha! Mas tem que trabalhar sério, com rigor. É preciso deixar claro que aqui as regras são sérias e servem para todos. Não dá para operar no Brasil e fazer o que quiser", teria dito Dilma.

Outro motivo de irritação de Dilma foi o relato de que a Chevron não teria os equipamentos necessários para fazer a cimentação do poço, evitando ainda mais derramamento de óleo. A presidente lembrou que a ANP foi informada que o vazamento inicial era de apenas 24 barris/dia, quando na verdade o vazamento era de 300 barris/dia. Existe a possibilidade da ANP tirar o grau de operadora classe A.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247