Investigada por fake news, Carla Zambelli defende Sara Winter, presa por ameaça terrorista
"Ela é explosiva, mas não é perigosa", diz a deputada bolsonarista, que também é investigada pela disseminação de notícias falsas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi ao Twitter defender a militante bolsonarista Sara Winter, presa nesta segunda-feira (15), após autorização do Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito que investiga atos pró-golpe no País. De acordo com a parlamentar, Sara "aumentou a temperatura e tem uma personalidade explosiva, mas nem de longe é uma pessoa perigosa". Carla Zambelli foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal em maio no inquérito que apura a disseminação de fake news.
"Sara Winter foi presa aparentemente por conta dos fogos q soltaram no sábado em frente ao STF. Mas estamos em meio a uma pandemia, uma quarentena q está levando milhões à fome e desemprego. Pedi há alguns dias à própria Sara que baixassem a temperatura por conta deste momento", escreveu a parlamentar, que, no mês passado, ameaçou o STF e pediu o "impeachment" do responsável pela ação da PF sobre fake news.
Segundo a deputada, Sara Winter "aumentou a temperatura e tem uma personalidade explosiva, mas nem de longe é uma pessoa perigosa". "Estamos em tensão constante, pois membros do STF vem invadindo os poderes legislativo e executivo", acrescentou.
O STF suspeita que empresários bolsonaristas patrocinadores da propagação de fake news também financiam o movimento '300 do Brasil', que tem Sara como integrante.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247