Inteligência prende escolta de Rogério Andrade

Dois policias militares estavam em grupo detido pela inteligncia da Secretaria de Segurana, nesta sexta-feira; denncia afirmava que Andrade seria levado para clnica de cirurgia plstica em Botafogo, zona sul do Rio; ele apontado pela Polcia Civil como chefe da mfia dos caa-nqueis e do jogo do bicho



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ Cinco homens, entre eles dois policiais militares e um ex-PM , foram detidos nesta sexta-feira (30), suspeitos de atuarem na escolta armada de Rogério Andrade. Andrade é apontado pela polícia como chefe da máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho. De acordo com a Secretaria de Segurança, se comprovada a participação dos PMs na atividade criminosa, eles poderão ser presos e expulsos da corporação.

O grupo foi detido por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança. Informações da Secretaria de Segurança mostram que o grupo foi cercado após o recebimento de uma denúncia de que Rogério Andrade ia para uma clínica de cirurgia plástica, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com uma escolta de homens fortemente armados.

No veículo supostamente utilizado pela escolta, a polícia encontrou a arma de um dos PMs, que atuava no 17º BPM (Ilha do Governador). O outro PM detido já estava reformado.A Secretaria de Segurança informou ainda que os cinco detidos prestam esclarecimentos na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), nesta tarde. Os policiais militares serão encaminhados para a Corregedoria da PM e, segundo a Secretaria de Segurança, podem ser presos.

continua após o anúncio

Rogério Andrade teve a prisão decretada pela Justiça em abril de 2011, mas após a sentença, conseguiu o benefício do habeas corpus. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de um sargento do Corpo de Bombeiros, morto em novembro de 2010, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O sargento seria chefe de segurança do bicheiro, na época em que ele sofreu um atentado que acabou matando seu filho, Diego, em abril de 2010. Outras sete pessoas tiveram a prisão decretada pelo mesmo motivo, entre elas, cinco policiais.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247