Instalação de UPPs no Alemão começa amanhã

Nesta segunda-feira, preparao foi iniciada; aumentou o nmero de homens e blindados nas entradas do Complexo; governo confirmou primeiras UPPs nas favelas de Nova Braslia e Fazendinha; tropas do Exrcito sero substitudas aos poucos por policiais militares e do Bope; comunidade est preparada; pelo Twitter, a Secretaria de Segurana avisou sobre revistas e aes na rea



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio_247 - Na manhã desta segunda-feira (26) policiais fizeram varredura nas ruas do Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio. Buscaram armas, munição, drogas e bandidos escondidos. Nas entradas dos Complexo, grande número de policiais e carros blindados do Exército deram cobertura à busca. Na tarde deste domingo, o 247 publicou matéria que sinalizava a instalação efetiva de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Complexo; a comunidade já está preparada. Pelo Twitter, a Secretaria estadual de Segurança Pública ressaltou a intensificação das revistas a moradores e veículos na região.

Nesta semana, as tropas do Exército começam a deixar a comunidade, de forma gradual e segura. Eles serão substituídos por soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do batalhão de Choque da Polícia Militar. Duas UPPs serão inauguradas ainda em março; uma na favela da Fazendinha e outra na Nova Brasília.

Pelo Twitter, a Secretaria de Segurança avisou os moradores sobre a intensificação de revistas e ações de segurança.

continua após o anúncio

"Nos próximos dias, soldados do Bope e do Choque começarão a substituir tropas do Exército e preparar chegada das UPPs no Alemão e na Penha. Esta será a nova etapa do processo de pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha. As forças policiais farão várias revistas à procura de criminosos que ainda possam estar atuando nas comunidades. Essa ação faz parte da estratégia de pacificação e a colaboração da comunidade é muito importante. Lembre-se de andar sempre com seus documentos. E os motoristas e motociclistas devem estar com toda a documentação em dia"

A Força de Pacificação, que conta com 1.600 homens, tem sido responsável pelo patrulhamento dos complexos da Penha e do Alemão. A previsão de retirada era 31 de outubro do ano passado, mas o prazo teve que ser adiado. Agora a comunidade já está preparada para unir-se aos policiais no processo de pacificação.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247