Índices da Segurança apresentam resultados positivos no estado

Instituto de Segurana Pblica (ISP) do Rio de Janeiro aponta queda em dois dos trs indicadores tiveram reduo de quase 10%; roubos de rua e morte violenta em crimes esto mais baixos do que em 2011



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Secretaria de Segurança Pública divulgou na manhã desta terça-feira (24) números que apontam a redução da criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. Dos três indicadores usados pela administração, dois apresentaram resultados positivos no primeiro trimestre de 2012 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números de letalidade violenta caiu 9,3% e o de roubos de rua teve redução de 14,3% - o melhor resultado desde 2007.

De janeiro a março deste ano, foram registradas 1.251 mortes violentas no Estado contra 1.380 em 2011. Esse foi o melhor resultado no período desde 2000, quando o número foi de 1.778.

continua após o anúncio

No caso dos roubos de rua (roubo a transeunte, roubo de celular e roubo em coletivo), foram registrados 15.505 casos em 2012 contra 18.089 no ano passado. O resultado também superou expectativas e foi o mais baixo desde 2007, quando houve registro de 17.763 casos.

Integração entre as polícias Civil e Militar

continua após o anúncio

”O Roubo de Rua já vem caindo há vários meses e está relacionado à maior integração entre as polícias Civil e Militar. Já a queda na Letalidade Violenta pode ser associada, principalmente, à redução nas mortes em confronto devido a ações policiais mais inteligentes, que priorizam as prisões. A redução também pode ser impulsionada pela expansão das UPPs”, avalia o presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), coronel Paulo Augusto Souza Teixeira.

Já o Roubo de Veículos registrou alta de 21,7% no trimestre. O aumentou no índice fez com que, desde o mês passado, a Secretaria adotasse medidas estratégicas a fim de diminuir o número de crimes deste tipo.

continua após o anúncio

”Os procedimentos necessários já começaram a ser implementados e a redução do indicador deve acontecer nos próximos meses. Um exemplo é a maior fiscalização de ferros-velhos clandestinos”, disse Teixeira.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247