Inadimplência no comércio cresceu 2,1% no trimestre

Dados so do Servio de Proteo ao Crdito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e so comparados ao mesmo perodo do ano passado



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Rio - A inadimplência do primeiro trimestre do ano (janeiro/março) no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro cresceu 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDL-Rio.

As dívidas quitadas, que mostram o número de consumidores que colocaram em dia suas dívidas, e as consultas, item que indica o movimento das vendas do comércio, aumentaram, respectivamente, 6,8% e 2,4%.

No mês de março, em comparação com o mesmo mês de 2011, os registros do Serviço de Proteção ao Crédito mostram que a inadimplência, as dívidas quitadas e as consultas cresceram, respectivamente, 2,6%, 5,5% e 5,2%. Comparando-se março com o mês anterior (fevereiro), as dívidas quitadas, as consultas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 25,3%, 16,6% e 35,1%.

continua após o anúncio

Cheque

Segundo o registro do cadastro do LIG Cheque da entidade, no primeiro trimestre do ano (janeiro/março), em relação ao mesmo período de 2011, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,9% e 4,4% e as consultas diminuíram 9,6%.

continua após o anúncio

No mês de março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, as consultas caíram 7,6% e a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,2% e 4,6%. Comparando-se março com o mês anterior (fevereiro) a inadimplência diminuiu 3,2% e as consultas e as dívidas quitadas aumentaram 8,5% e 3,6%.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247