Homem morre baleado na Cracolândia

Segundo um boletim de ocorrência, testemunhas da morte do homem viram um policial atirar atrás de uma viatura

(Foto: PAULO WHITAKER/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na noite de quinta-feira, 12, um homem de 32 anos morreu baleado na Cracolândia após um tumulto durante uma operação policial. Na quarta-feira, 11, a polícia dispersou dependentes químicos e prendeu acusados de tráfico de drogas na região. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior foi encontrado caído na avenida Rio Branco, altura do número 724. Ele tinha um ferimento no tórax. Foi levado por uma ambulância para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

continua após o anúncio

Outro boletim de ocorrência, registrado às 4h40 no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) pela advogada Juliana Almeida Valente, do Núcleo de Ações Emergenciais e de Defesa dos Direitos Ameaçados da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), afirma que policiais atiraram contra os dependentes químicos. 

Segundo esse BO, testemunhas do tumulto e da morte do homem viram um policial atirar atrás de uma viatura. "Havia outros dois policiais ao lado", afirmou uma das testemunhas.

continua após o anúncio

As forças de segurança vêm ampliando o monitoramento na Cracolândia, na tentativa de evitar a aglomeração de dependentes químicos. Somente na praça Princesa Isabela serão 100 agentes fixos. A praça Marechal Deodoro, na região entre Barra Funda e Santa Cecília foi ocupada após o cerco. (Com informações da Folha de S.Paulo). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247