Haddad propõe uma virada à paulista em São Paulo
"Orçamento secreto em São Paulo? Aqui, não. O papel do chefe do Executivo é tratar o orçamento público com a máxima transparência. É o dinheiro do cidadão que está em jogo", disse

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, usou as redes sociais para criticar o chamado orçamento secreto do governo Jair Bolsonaro (PL), utilizado para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional, e para afirmar que, se eleito, não irá implantar o mecanismo em São Paulo.
“Orçamento secreto em São Paulo? Aqui, não. O papel do chefe do Executivo é tratar o orçamento público com a máxima transparência. É o dinheiro do cidadão pagador de impostos que está em jogo”, postou Haddad no Twitter.
“Quando fui prefeito de São Paulo, batemos recorde de investimento sem ter a maioria na Câmara Municipal, porque combatemos a corrupção, demos transparência a todos os contratos e sobrou dinheiro para investir. Provamos que não é preciso comprar parlamentar para aprovar lei. Quando os projetos são bons, a própria sociedade faz pressão para os parlamentares aprovarem”, ressaltou em outra postagem mais à frente.
As postagens de Haddad foram feitas na terça-feira (11), um dia após o debate promovido pela Band entre os candidatos ao governo de São Paulo Na ocasião, o petista questionou o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o pleito, sobre o orçamento secreto.
“O orçamento chama orçamento público. Ele não é secreto. Esse negócio de sigilo de 100 anos não existe em uma República. As coisas têm que ser preto no branco, tem que estar tudo claro ali, à luz do dia. Agora, não. Bota R$ 30 bilhões na mão do relator, sabe Deus o que vai ser feito com esse dinheiro que é seu. Não é meu, do Bolsonaro, do Tarcísio. É do contribuinte”, disse Haddad durante o debate.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247