Haddad: “não há precedente para a destruição que estão fazendo na educação”
"As pessoas, com razão, preocupadas com pandemia e desemprego, talvez ainda não tenham se dado conta de que a destruição na educação é tão séria quanto nas outras áreas", considerou o ex-prefeito Fernando Haddad
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro da Educação Fernando Haddad afirmou não haver "precedente para a destruição que está acontecendo no Ministério da Educação". As declarações foram concedidas em entrevista à Rádio PT.
"As pessoas, com razão, preocupadas com pandemia e desemprego, talvez ainda não tenham se dado conta de que a destruição na educação é tão séria quanto nas outras áreas", considerou Haddad. "Há alguma consciência do que está acontecendo no meio ambiente, na cultura e nas relações exteriores, além do desemprego e da pandemia. Essas áreas estão recebendo maior atenção da imprensa. E a educação só agora começa a receber alguma atenção", acrescentou.
O ex-prefeito de São Paulo demonstrou preocupação com o sucateamento dos institutos federais e das universidades federais por meio de cortes drásticos. "A maneira como o ministro [Milton Ribeiro] está procedendo com a educação inclusiva, o descaso com as provas nacionais", denunciou.
O ex-ministro também rebateu as desastrosas declarações de Ribeiro sobre a universidade ser para poucos. "Nosso lema era universidade para todos os que tiverem nota", lembrou. "Todo mundo tem direito a crescer, o rico, o pobre, o preto, o branco, homem, mulher. Hoje, 40% da produção científica do Brasil são de cientistas mulheres", complementou.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247