Haddad encontra Alckmin em evento virtual e sugere compromisso para o segundo turno

Durante encontro virtual com Geraldo Alckmin (PSDB), ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) destacou que não se pode repetir a situação de 2018, quando a legenda foi ao segundo turno da eleição presidencial sem manifestações de apoio de antigos adversários

Fernando Haddad e Geraldo Alckmin
Fernando Haddad e Geraldo Alckmin (Foto: Brasil 247 | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) tiveram um encontro virtual promovido pelo movimento Política Viva e pela Escola Comum, entidade que capacita lideranças em periferias.

O petista destacou que não se pode repetir a situação de 2018, quando a legenda foi ao segundo turno da eleição presidencial sem manifestações de apoio de antigos adversários. Os relatos foram publicados em reportagem do jornal Folha de S.Paulo

continua após o anúncio

"Penso que devemos fazer um compromisso de segundo turno também. O compromisso de primeiro [turno] é nos apresentar de forma civilizada e transparente. O compromisso de segundo é com a democracia, com as instituições, com o respeito, com a dignidade humana", disse.

O ex-prefeito então lembrou que PT e PSDB trocaram apoios em segundo turno em eleições em São Paulo contra Paulo Maluf (PP), nos anos de 1998 e 2000.

continua após o anúncio

O tucano não respondeu ao aceno e disse que atuará por uma alternativa na sucessão presidencial. "O PSDB terá candidato próprio. Nós trabalharemos pela terceira via", disse. "Vamos acreditar e estar lá no segundo turno com a terceira via", acrescentou. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247