"Guardiões do Crivella": Procuradoria pede que MP investigue se prefeito cometeu crime eleitoral
De acordo com a procuradora regional eleitoral Silvana Batini, Crivella, pré-candidato à reeleição no Rio, pode ter cometido abuso do poder público e conduta vedada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RJ) pediu que a Promotoria Eleitoral investigue se o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), cometeu crime eleitoral ao colocar servidores públicos pagos pela prefeitura em unidades médicas para impedir o trabalho da imprensa e barrar denúncias acerca da precariedade do sistema de saúde no Rio.
Segundo a procuradora regional eleitoral Silvana Batini, Crivella pode ter cometido abuso do poder público e conduta vedada. O prefeito é pré-candidato à reeleição. "A Procuradoria Regional Eleitoral pediu que a Promotoria Eleitoral avalie se ficou configurado abuso de poder político e/ou conduta vedada, tendo em vista o potencial impacto no processo eleitoral próximo. O Ministério Público Estadual teve uma atuação rápida na área de combate ao crime, mas entendemos conveniente analisar a questão também sob a ótica eleitoral".
O caso será enviado a um promotor eleitoral do Ministério Público do Rio de Janeiro que, por sua vez, irá analisar se há elementos para iniciar uma apuração.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247