Greve dos servidores da Justiça da União completa sete meses

Confira a entrevista exclusiva do Rio247 com liderana dos servidores da Justia da Unio e saiba mais sobre a greve que j atinge 15 estados; paralisao comeou em junho



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ A equipe do Rio247 conversou com exclusividade com Mariana Liria, uma das lideranças do Sindjus-RJ, para saber mais detalhes da greve dos servidores da Justiça da União. O movimento reúne funcionários da Justiça Federal e do Trabalho, já atinge 15 estados e deve crescer nos próximos dias. A paralisação começou em junho. 

Nesta segunda-feira (31), os servidores de Minas Gerais prometem cruzar os braços, unindo-se aos de São Paulo, do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, da Bahia, de Mato Grosso, do Amazonas, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, do Piauí, de Alagoas, do Ceará, de Rondônia e do Acre. A equipe do Rio247 conversou com exclusividade com Mariana Liria, uma das lideranças do Sindjus-RJ.

Os servidores pedem a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), detalhado no Projeto de Lei (PL) 6613/2009, que prevê aumento de 56% e impacto anual de R$ 7,4 bilhões. O Supremo Tribunal Federal (STF) alega que o aumento real é de apenas 31%, pois o índice de 56% não atinge toda a folha de pagamento.

continua após o anúncio

 

Confira aqui nosso vídeo exclusivo:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247