Grávidas vacinadas com Atrazeneca podem receber segunda dose da Pfizer no Rio
Vacinação pode ocorrer, desde que haja avaliação dos riscos e benefícios, feitos pelo médico da gestante
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (29) que grávidas que receberam a primeira dose da Astrazeneca poderão completar o ciclo de vacinação com a segunda dose da Pfizer, desde que passe por avaliação do médico sobre riscos e benefícios para a gestante.
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, em sua conta no Twitter. Na publicação, o gestor listou seis estudos clínicos, com cerca de 2 mil participantes no total, que demonstram segurança e eficácia combinando os dois imunizantes.
Segundo Soranz, quatro países já autorizaram o uso do imunizante da Pfizer como segunda dose da AstraZeneca: Espanha, Emirados Árabes, Inglaterra e Itália. Outros nove países recomendam a combinação: Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Chile, Dinamarca, França, Finlândia, Noruega, Portugal e Suécia.
Em maio, o Ministério da Saúde determinou a suspensão da aplicação do imunizante para gestantes e puérperas com comorbidades. A decisão ocorreu um dia depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fazer uma orientação neste sentido, após a morte de uma gestante no Rio de Janeiro, que recebeu a vacina.
As informações são do Uol.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247