Governo Zema reedita publicação que fala em 'crimes' de Tiradentes
Em publicação nas redes sociais, governo de Romeu Zema disse que Tiradentes confessou "crimes" e que tentou "golpe" contra a Coroa Portuguesa

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após receber diversas críticas pelo agressão a Minas Gerais, o governo de Romeu Zema (Novo) reeditou uma publicação da última sexta-feira (21) em que chamava de "crimes" contra a Coroa Portuguesa os atos de resistência da Inconfidência Mineira encabeçada por Tiradentes.
No dia 21 de abril, o perfil oficial do governo de Minas Gerais compartilhou uma publicação em que dizia que o movimento se tratava de um "golpe à Coroa Portuguesa" e que os inconfidentes, exceto Tiradentes, não confessaram seus "crimes".
Apesar da repercussão negativa, somente depois de 32 horas, a publicação foi editada, retirando a palavra "crimes" da publicação original e trocando-a por "atos".
"Temendo as consequências do golpe à Coroa Portuguesa, os inconfidentes não confessaram seus atos. O único a fazê-lo foi Joaquim José da Silva Xavier, que tornou-se o Mártir Tiradentes ao receber a pena mais dura, em 21 de abril de 1792", corrigiu a publicação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247