Governo João Doria anuncia nova quarentena em São Paulo
De acordo com decreto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), será estabelecido o isolamento entre os dias 27 de julho e 10 de agosto no estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta (24) uma nova quarentena de duas semanas para todas os municípios do estado. De acordo com o novo decreto, será estabelecido o isolamento entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. É a oitava quarentena no estado.
O Executivo informou, no entanto, que os três principais índices que medem a propagação da pandemia do novo coronavírus - o de número de casos, número de mortes e quantidade de internações - apresentaram queda de, respectivamente, 5%, 3% e 4%.
São Paulo é o estado com o maior número de confirmações (452 mil) e mortes (20,8 mil) provocadas pelo coronavírus no País.
Em todo o território nacional são 2,3 milhões de casos e 83 mil óbitos, o que deixa o Brasil em segundo lugar no ranking global nessas duas estatísticas, perdendo apenas os Estados Unidos (4,1 milhões) e 147 mil mortes.
De acordo com o centro de acompanhamento de epidemias do Imperial College, a taxa de contágio (Rt) acima de 1, o que significa aumento da velocidade de infecção.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247