Governo fecha helipontos na zona sul do Rio

Helipontos da Urca e do mirante Dona Marta estavam sem licença de operação; funcionamento só será retomado após adequação à legislação, segundo a Secretaria Estadual do Ambiente



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 - Dois helipontos foram lacrados pela Secretaria Estadual do Ambiente na manhã desta segunda-feira (28) na zona sul do Rio de Janeiro. Os dois locais, um na Urca e outro no mirante Dona Marta, não tinham licença de operação e ficarão fechados até a regularização.  Segundo o secretário da pasta, Carlos Minc, o número de aeronaves na cidade aumento de 60 para 380 nos últimos dez anos, com conseqüente aumento da poluição sonora.

A ação tem como objetivo regularizar a situação dos voos de turismo e organizar a atividade que cresceu na mesma proporção do número de aeronaves. Há cerca de 15 dias, agentes de combate a crimes ambientais visitaram quatro pontos de pouso e decolagem de helicópteros, sendo que dois estavam em situação irregular perante o Estado. Mic argumenta que quando começaram as movimentações do céu da cidade, o tráfego era pequeno, sem problemas para os moradores da região sul do município, mas agora a poluição sonora cresceu além do tolerável.

As licenças poderão ser concedidas após análise detalhada da operação dos voos para não prejudicar a qualidade de vida dos moradores.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247