Governo envia reforço policial à área central de São Paulo após saques em farmácia e mercado, assista
Polícia Militar está realizando buscas para identificar possíveis autores de invasões a estabelecimentos comerciais na região

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na última sexta-feira (7), dezenas de pessoas invadiram uma farmácia e um mercado na área central de São Paulo, realizando saques e levando vários produtos. As imagens das câmeras de segurança registraram a ação, assista abaixo; a confusão somente foi controlada com a chegada da Guarda Municipal Metropolitana e da Polícia Militar.
A fim de aumentar a segurança na área central da cidade, a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP) informou que reforçou a presença policial no local, de acordo com o portal g1. A Polícia Militar está realizando buscas para identificar outros possíveis autores de invasões a estabelecimentos comerciais na região.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os responsáveis pelos saques seriam usuários de drogas da Cracolândia. No vídeo registrado na farmácia, é possível observar um dos funcionários e uma cliente fugindo assim que percebem a invasão. O grupo que promoveu os saques saiu do local com vários produtos em mãos.
Confira a nota da prefeitura
"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.
A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.
Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.
Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247