Governo Doria adota cautela e diz não ter data precisa para vacina contra Covid-19

"As perspectivas são otimistas, mas não podemos dar data precisa de quando isso vai acontecer", declarou o diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, divulga estatísticas sobre testes de coronavírus
Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, divulga estatísticas sobre testes de coronavírus (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou na tarde desta segunda-feira (19) que ainda não é possível estabelecer uma data para o início da vacinação contra o novo coronavírus. 

"As perspectivas são otimistas, mas não podemos dar data precisa de quando isso vai acontecer. Esperamos que até o final desse ano", declarou Covas, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

continua após o anúncio

A declaração representa um tom mais cauteloso do governo de João Doria em relação ao assunto, depois que o governador havia dito que a Coronavac, vacina contra o coronavírus que será produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, poderia começar a ser aplicada em profissionais de saúde a partir de 15 de dezembro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil não terá uma vacinação em massa contra o novo coronavírus nem no ano que vem. A entidade acha que a população mundial terá de esperar até 2022.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247