Governo de SP vai remunerar indígenas em troca da proteção da biodiversidade
O programa deverá beneficiar 134 famílias

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Tarcísio de Freitas irá pagar indígenas no estado de São Paulo que ajudarem na conservação da biodiversidade em unidades de preservação.
A Secretaria de Meio Ambiente Infraestrutura e Logística vai empossar nesta terça-feira (7) quatro conselheiros indígenas que vão integrar o comitê especial vinculado ao Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) - Guardiões da Floresta, informa a Exame.
Eles vêm da região do Vale do Ribeira, litoral sul, litoral norte e interior do estado.
Segundo a secretaria, o programa do governo terá um aporte de R$ 600 mil de investimentos e deverá beneficiar 134 famílias.
O programa foi criado em agosto de 2022 e passará por uma fase inicial de testes. Nesta primeira etapa, um projeto piloto será implementado em seis terras indígenas que tenham sobreposição com unidades de conservação estaduais de Proteção Integral, Uso Sustentável ou Zonas de Amortecimento.
"A fase seguinte do projeto prevê abertura de edital para a implementação do programa em todos os 29 territórios indígenas que também fazem esse tipo de sobreposição com as unidades de conservação. A terceira fase, segundo a pasta, é a abertura de inscrição de planos de trabalho para todas as terras indígenas do Estado", explica a revista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247