Governo de SP rebate Marcos Rogério sobre suposto protocolo de cloroquina no estado
Na CPI da Covid, o senador afirmou que São Paulo tem protocolo que recomenda o uso de cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19, o que não é verdade, diz o governo estadual
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo do estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (25) um comunicado rebatendo afirmações do senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO), que afirmou na CPI da Covid haver no estado um protocolo que recomenda o uso de cloroquina como medicamento para tratar pacientes com Covid-19.
Marcos Rogério "manipula informações", segundo o governo.
Gestores de saúde de São Paulo, diz o comunicado, "deliberaram pela não recomendação do uso do medicamento em casos leves, moderados ou graves de covid-19 devido à insuficiência de evidências sobre a eficácia. Nenhum medicamento sem eficácia comprovada foi adotado em protocolos pelo governo do estado de São Paulo".
A nota ainda esclarece que a distribuição de cloroquina pelo estado visa abastecer as cidades com o medicamento para as doenças para as quais ele é indicado, como artrite reumatoide e lúpus, por exemplo.
Não há comprovação científica de que a cloroquina oferece quaisquer benefícios contra a Covid-19.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247