Governo de SP fecha unidade do Bom Prato dos Campos Elíseos e reduz oferta de refeições à população em situação de rua

Fechamento se dá pois "uma nova unidade fixa será construída em área do Estado". A vereadora Luna Zarattini, no entanto, diz que a nova sede apenas deve ficar pronta em um ano

Bom Prato dos Campos Elíseos e Tarcísio de Freitas
Bom Prato dos Campos Elíseos e Tarcísio de Freitas (Foto: Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de São Paulo, da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), fechou nesta semana a unidade do Bom Prato dos Campos Elíseos, que atendia majoritariamente à população em situação de rua da região central da capital paulista.

De acordo com a vereadora Luna Zarattini (PT), eram servidas 4.600 refeições diariamente na unidade. Agora, com o fechamento, a demanda será transferida para as unidades do Brás e Tucuruvi. Ocorre que a oferta será reduzida para 1300 refeições diárias, ainda segundo a vereadora, que recebeu informações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado (SEDS).

continua após o anúncio

"Não somente as duas unidades não distribuem a mesma quantidade que era distribuída nos Campos Elíseos, mas também ficam em locais distantes do equipamento fechado. Ou seja, não atenderão a mesma população!", denunciou Luna.

Em comunicado impresso distribuído na própria unidade fechada, o governo alega que o fechamento se dá pois "uma nova unidade fixa será construída em Campos Elíseos em área do Estado". A vereadora Zarattini, no entanto, diz que a nova sede apenas deve ficar pronta daqui a um ano.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247