Governo de SP confirma liberação de insumos para produção da coronaVac

A ideia é produzir cinco milhões de doses do imunizante com o material recebido. Será a primeira remessa de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) prevista para o mês de abril

Instituto Butantan e CoronaVac
Instituto Butantan e CoronaVac (Foto: Marcos Santos/USP Imagens | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nessa quinta-feira (8) que o estado receberá 3.000 litros de insumos para a produção da coronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan (SP) Mem parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A ideia é produzir cinco milhões de doses do imunizante com o material recebido. Será a primeira remessa de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) prevista para o mês de abril.

De acordo com o governo estadual, o material deve chegar ao Brasil até o dia 20 de abril. Em consequência, o Butantan poderá completar a entrega de 46 milhões de doses para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) até o final do mês. A informação foi publicada pelo portal Uol.

continua após o anúncio

"Tivemos a boa notícia ontem da autorização do embarque de mais três mil litros dos insumos do IFA para a produção da vacina do Butantan aqui nas instalações do instituto em São Paulo", disse João Doria.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247