Governo de São Paulo inicia o processo de registro da vacina chinesa contra Covid-19

A medida vem em meio ao anúncio de flexibilização de critérios de eficácia por parte da Anvisa

Coletiva de imprensa do Governo com a saúde para anúncio de novas medidas. 26 de agosto de 2020
Coletiva de imprensa do Governo com a saúde para anúncio de novas medidas. 26 de agosto de 2020 (Foto: Governo de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O governo de São Paulo disse nesta sexta-feira (2) que enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dados preliminares para dar início ao processo de registro da Coronavac, vacina contra a COVID-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A declaração foi dada pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

continua após o anúncio

"Os primeiros documentos já foram enviados pelo Instituto Butantan para iniciar o processo de análise e obtenção do registro. O objetivo é tornar o mais rápido possível, dentro das normas científicas e do protocolo da Anvisa, o processo de registro da Coronavac", disse Doria, citado pelo portal G1.

O pedido de análise à Anvisa é um dos passos iniciais para que a vacina seja autorizada para a aplicação no país. No entanto, ainda é preciso aguardar os resultados dos testes clínicos.

continua após o anúncio

O Butantan enviou, no momento, uma avaliação preliminar da resposta imunológica e os relatórios de segurança da Coronavac em testes não-clínicos, feitos em animais.

"Todos os documentos que nós já produzimos em relação a essa vacina estão sendo encaminhados nesse momento e subsequentemente vamos encaminhando à medida que eles forem gerados", explicou Dimas Covas, diretor do Butantan.

continua após o anúncio

Nesta semana, a Anvisa informou que pode flexibilizar os critérios de eficácia para aprovar vacinas contra a COVID-19, desde que em conformidade com parâmetros internacionais de regulação.

Saiba mais sobre a vacina chinesa em vídeo da TV 247: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247