Governo de São Paulo contrata abrigos para pôr fim a acampamento de afegãos no aeroporto
O endereço do abrigo está sob sigilo pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social devido às situações de perigo e vulnerabilidade em que estão a essas pessoas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Um abrigo em um bairro de Guarulhos, com quartos capazes de acolher 50 pessoas, começou a receber nesta sexta-feira, 3, refugiados de guerra vindos do Afeganistão que estavam acampados, em condições precárias, no saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou o Metrópoles.
O endereço do abrigo está sob sigilo pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social devido às situações de perigo e vulnerabilidade em que estão a essas pessoas, de acordo com a reportagem. Outro endereço, também em Guarulhos, está sendo vistoriado nesta sexta pelos técnicos da assistência social, que tentam fechar um contrato neste fim de semana para abrir pelo menos outras 35 vagas.
O artigo aponta que, segundo cálculos do governo paulista, com as duas residências, haveria espaço suficiente para por fim ao acampamento dos refugiados. Se tudo ocorrer como previsto, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior, devem fazer um anúncio oficial das medidas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247