Governo de São Paulo cogita retomar restrições ao lazer devido a aumento da pandemia no estado
Aumento do número de infectados pela Covid-19, que já se reflete no crescimento da taxa de ocupação de leitos hospitalares, leva governo estadual a cogitar a retomada de restrições ao lazer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A taxa de ocupação em leitos de enfermaria da capital paulista chegou a 60% para hospitais estaduais e 66% na rede privada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Trata-se de um indicador de que há aumento da pandemia, o que leva o Centro de Contingência ao Novo Coronavírus, do governo estadual a analisar a retomada de restrições ao lazer em algumas regiões do Estado. “Houve registro do aumento de casos positivos em todos os laboratórios, principalmente envolvendo jovens. Estamos imaginando que, se tivermos que fazer alguma restrição, será nas atividades de lazer e tentando preservar a atividade escolar, que teve o maior prejuízo na nossa história", disse José Medina, coordenador do órgão.
O Centro de Contingência ainda não divulgou que segmentos do lazer - como bares, parques ou cinemas - podem ser incluídos em eventuais novas restrições.
Na semana passada, o governo estadual recomendou o adiamento de cirurgias eletivas (não urgentes) de baixa complexidade para desafogar os hospitais, informa O Estado de S.Paulo.
A tendência de avanço da pandemia se observa em várias regiões do País nas últimas semanas. No Rio, a taxa de ocupação de UTIs chegou a 93% e Santa Catarina colocou 13 das 16 regiões do Estado em nível elevado de risco de contágio. A prefeitura de Belo Horizonte ameaçou fechar o comércio outra vez se a capital mineira não frear a transmissão nos próximos dias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247