Governador do RJ, Castro pede desculpa por festa e diz que amigos "acabaram aparecendo"
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) divulgou nesta segunda-feira, 29, um vídeo pedindo desculpas pela festa neste final de semana. Ele se aglomerou em uma casa em Itaipava, festejando seu aniversário três dias após o início do superferiadão de dez dias que ele mesmo decretou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) divulgou nesta segunda-feira, 29, um vídeo pedindo desculpas pela festa neste final de semana. Ele se aglomerou em uma casa em Itaipava, festejando seu aniversário três dias após o início do superferiadão de dez dias que ele mesmo decretou em todo o Estado para evitar aglomerações e tentar conter a disseminação do coronavírus.
“Neste domingo, 28, me reuni com familiares para um almoço de aniversário. Reconheço que foi um erro e, por isso, gostaria de pedir desculpas a todo cidadão fluminense que se sentiu ofendido em meio a esse período de restrições que estamos vivendo”, diz texto que acompanha o vídeo.
A Covid-19 já matou 36.149 pessoas no Estado do Rio desde o início da pandemia, segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira pela secretaria estadual de Saúde. O RJ registra 641.254 casos da doença.
Segundo o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, a festa de aniversário ocorreu desde o meio-dia deste domingo, 28, em um condomínio de Itaipava, região serrana do Rio.
Ancelmo também informa que 12 carros estacionaram na porta da casa do governador e os convidados tiveram que deixar o celular em um armário, evitando assim a divulgação da festa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247