Gleisi: "Boulos tem toda a legitimidade para se candidatar"
“Temos o maior respeito ao PSOL e ao companheiro Boulos, que tem toda a legitimidade para se apresentar como candidato. Assim como o PT e o companheiro Haddad também", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, negou que o partido tenha discutido a possibilidade de uma eventual retirada da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) ao governo de São Paulo em 2022, em troca de apoio nas eleições para a prefeitura da capital em 2024.
“Temos o maior respeito ao PSOL e ao companheiro Boulos, que tem toda legitimidade para se apresentar como candidato. Assim como o PT e o companheiro Haddad também. Mas, óbvio que construir um caminho comum das oposições em São Paulo para renovar a governança do estado é também nosso objetivo”, disse Gleisi à Carta Capital.
A declaração de Gleisi foi feita após o jornal Folha de S. Paulo afirmar, nesta terça-feira (15), que o PT estava tentando viabilizar uma chapa com o PSOL na qual Fernando Haddad encabeçaria a disputa pelo governo paulista. Segundo a publicação, o PSOL escolheria o vice e o candidato ao Senado. Já Guilherme Boulos disputaria o cargo de deputado federal e, em 2024,teria o apoio do PT para disputar a prefeitura de São Paulo, com o apoio do PT.
Segundo Gleisi, a notícia é “fruto de intriga e tentativa de dividir a oposição em São Paulo”.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247