Glauber Braga vota contra cassação de Flordelis e critica condenação antes de julgamento
"A consequência prática é que deverá sair um pedido de preventiva e o destino será o cárcere antes do julgamento", justificou o deputado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) votou contrário ao projeto de cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Foram 437 votos favoráveis, 7 contrários e 12 abstenções.
Pelo Twitter, Braga justificou dizendo que seria incoerência política de sua parte cassar mandato da parlamentar antes do julgamento da Justiça e depois afirmar que defende agenda antipunitivista.
"O argumento que será utilizado é que nesse caso a avaliação era sobre quebra de decoro. Não vi os elementos comprovados (a dúvida já é motivo pra não votar Sim) e a consequência prática é que deverá sair um pedido de preventiva e o destino será o cárcere antes do julgamento", escreveu o parlamentar.
Leia a sequência de tweets de Glauber Braga:
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247