Ginástica artística abre as portas para atletas de ouro

Indito no pas, novo centro de treinamento tem 2.467 metros quadrados e foi equipado nos moldes dos melhores do mundo; ginastas olmpicos consagrados, como Jade Barbosa, Daniele e Diego Hiplito e Arthhur Zanetti elogiaram as instalaes e j contabilizam ganhos j para a competio em Londres



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ginástica artística brasileira está em festa. Nesta quarta-feira foi inaugurado o centro de treinamento da ginástica artística, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O espaço faz parte do Centro de Treinamento Time Brasil e tem instalações e equipamentos nos padrões olímpicos - 100 deles de ponta; está entre melhores do mundo para os treinos da modalidade. O projeto foi baseado no modelo de Stuttgart, na Alemanha, que é considerado um dos melhores do mundo. No local, as seleções masculina e feminina poderão treinar simultaneamente.

A cerimônia de inauguração reuniu dirigentes do esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de ginastas consagrados. Entre as personalidades estava o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a ex-ginasta e secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Gerogette Vidor; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene, a seleção brasileira.

continua após o anúncio

Ginastas brasileiros, nomes consagrados no esporte, também marcaram presença na nova casa. Diego Hypolito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Arthur Zanetti mostraram-se muito bem impressionados. Durante a inauguração do CT, Daniele Hypólito, Petrix Aguiar e Bruna Leal realizaram demonstrações nos equipamentos do Centro de Treinamento.

continua após o anúncio

“Quando entrei aqui pela primeira vez fiquei muito impressionado. Nunca vi um centro tão bom quanto esse. Esse é um ginásio da maneira que a gente sempre sonhou”, afirmou Diego Hypolito.

“A gente sempre achou que isso nunca fosse acontecer. Nossa, o Brasil conseguiu! Fico muito feliz em fazer parte dessa história, porque quando eu comecei não havia nada disso”, disse Jade Barbosa. “As atletas mais jovens já se beneficiarão desta estrutura. Com o nosso talento, tenho certeza de que teremos uma grande equipe para 2016”, completou Jade.

continua após o anúncio

A iniciativa é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Prefeitura do Rio. Todo o esforço do Comitê Olímpico Brasileiro caminha na direção de atender aos atletas brasileiros da melhor forma possível. Esta entrega é um exemplo desse comprometimento”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman

Entre os equipamentos de ginástica instalados no local estão os utilizados nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, além dos adquiridos recentemente pelo COB. Ainda no primeiro semestre deste ano, o novo CT de Ginástica Artística abrigará outras modalidades, como os saltos ornamentais e o salto com vara.

continua após o anúncio

"Torcíamos por um lugar que fosse da seleção brasileira, da confederação, que não tivesse os clubes envolvidos, para que tivéssemos uma casa onde todos pudessem frequentar. Agora já temos a Casa da Ginástica Brasileira", disse a ex-ginasta e secretária Georgette Vidor, que foi treinadora da seleção de ginástica durante 14 anos.

Além dos aparelhos de ginástica, o local conta com salas de descanso, salas para guardar bicicletas, refeitório, sala de força e condicionamento com aparelhos específicos para as modalidades, departamentos médico e fisioterápico, vestiários e salas multiuso. 

continua após o anúncio

O investimento do COB para a montagem do CT foi cerca de R$ 450 mil e o espaço foi projetado pela coordenadora de instalações esportivas do COB, a atleta olímpica e arquiteta Daniela Polzin. O local tem área total de 2.467 m2. A principal novidade são os fossos cobertos e vazados para o mesmo equipamento, que servem para a finalização dos movimentos dos ginastas, além do set completo para masculino e feminino simultâneos com aparelhos oficiais de competição.

O amplo espaço dá a possibilidade de colocar equipamentos de competições e treinamentos no mesmo local. Haverá, pelo menos, dois equipamentos oficiais de cada um dos 10 aparelhos de competição masculinos e femininos, mais aparelhos complementares.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247