Gilmar Mendes salvou José Serra, diz Bernardo Mello Franco
"O ministro determinou o retorno do caso ao Supremo, afirmando que Serra estaria protegido pelo foro privilegiado. Na prática, isso significa que nada acontecerá ao tucano. As suspeitas prescrevem daqui a sete dias", diz o colunista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em sua coluna no Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco narra as investigações contra o senador José Serra (PSDB-SP), um dos artífices do golpe de 2016, mas diz que nada acontecerá ao tucano, graças à proteção do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo ele, o Ministério Público terminou de redigir a denúncia quando Gilmar Mendes entrou em campo. "Na semana passada, o ministro determinou o retorno do caso ao Supremo, afirmando que Serra estaria protegido pelo foro privilegiado. Na prática, isso significa que nada acontecerá ao tucano. As suspeitas prescrevem daqui a sete dias", escreve Mello Franco.
"O senador e o magistrado são velhos amigos. Quando o político fez 75 anos, o supremo ministro abriu sua casa para homenageá-lo. Em dezembro, o anfitrião da festa vai soprar a 65ª velinha. Serra deve um jantar a Gilmar", pontua ainda o colunista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247