Gilmar Mendes manda devolver passaporte de Crivella, suspeito de chefiar "QG da Propina" no Rio
A decisão de Gilmar Mendes atende a um pedido da defesa do ex-prefeito, que argumentou não haver risco de fuga nem de que a devolução do passaporte atrapalhe o processo judicial em tramitação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes determinou nesta sexta-feira, 13, que o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella tenha seu passaporte devolvido. O ex-prefeito, em dezembro do ano passado, chegou a ser preso provisoriamente por suspeita de chefiar um "QG da Propina" no executivo carioca.
Com isso, fica revogada a decisão que proibia o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de Edir Macedo, de deixar o país, o que foi um empecilho quando, em julho deste ano, Jair Bolsonaro tentou nomeá-lo para a embaixada do Brasil na África do Sul, no continente africano, onde a IURD tem se expandido e entrado em conflito com governos locais.
A decisão de Gilmar Mendes atende a um pedido da defesa, que argumentou não haver risco de fuga nem de que a devolução do passaporte atrapalhe o processo judicial em tramitação.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247