Gilberto Barros é multado em R$ 32 mil por homofobia

O governo de São Paulo pautou a condenação na lei estadual 10.948 que prevê punição administrativa em casos de homofobia e transfobia. Decisão cabe recurso

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O apresentador Gilberto Barros foi condenado por homofobia pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de São Paulo por causa de um comentário feito no programa "Amigos do Leão", exibido em seu canal do YouTube em setembro de 2020, com multa de R$ 32 mil, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

Gilberto Barros, também conhecido como Leão, disse que, quando trabalhava na Rádio Globo, na década de 1980, tinha que presenciar "beijo de língua de dois bigodes". O apresentador ainda acrescentou: "não tenho nada contra, mas eu também vomito. Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz".

continua após o anúncio

A denúncia foi feita pelo jornalista William De Lucca, também militante da causa LGBTQIA+. Em entrevista ao 247, De Lucca disse que Bolsonaro normalizou como liberdade de expressão os crimes de homofobia e racismo.  

"O presidente Jair Bolsonaro normalizou a homofobia, o racismo, o machismo como se eles fossem liberdade de expressão.  Eles não são, são crimes. A decisão de punir o apresentador é pedagógica neste sentido e precisa fazer com que as pessoas compreendam que não é cabível discriminar, agredir ou matar pessoas por nenhum motivo, muito menos por sua orientação e identidade de gênero"

continua após o anúncio

O governo de São Paulo pautou a condenação na  lei estadual 10.948, promulgada em 2001, que prevê punição administrativa em casos de homofobia e transfobia.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247