Funcionário de supermercado de Guarulhos agride e dá rasteira em mulher negra em situação de rua (vídeo)
Vítima teria roubado dois pacotes de carne seca, de acordo com o supermercado. Funcionário foi demitido e prestará depoimento à polícia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher negra em situação de rua sendo agredida por funcionários do supermercado Fonte Nova, unidade do bairro Bom Clima, em Guarulhos-SP.
De acordo com o portal Uol, as imagens originais mostram a vítima sendo encurralada por dois homens, sendo que um deles grita "pede desculpa, caralh*, pede desculpa." Ela, então, pede desculpas e o funcionário responde "não tem desculpa. Vai fazer de novo? Não, né?"
Em seguida, o funcionário de camiseta preta empurra a mulher e lhe dá uma rasteira. Ela cai e bate com a cabeça no chão e grita de dor. O homem volta, joga uma sacola na direção da vítima e diz: "Não volta mais aqui. Já é a terceira vez [inaudível]. Vai. Vaza, vaza, vaza". Na sequência, após ela tentar se levantar, ele coloca a mão por baixo da camiseta e indica estar armado, em tom de ameaça.
Ainda segundo o Uol, "a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que o gerente do estabelecimento comercial e os seguranças já foram identificados e intimados a prestar depoimento no 6º DP de Guarulhos. Além disso, de acordo com a pasta, a polícia realiza diligências para a localização da vítima que, caso tenha interesse, pode registrar queixa".
E de acordo com reportagem do SP2, da TV Globo, o supermercado alegou que a vítima teria furtado dois pacotes de carne seca. Em nota publicada nas redes sociais, o supermercado falou em "caso isolado", repudiou a abordagem truculenta, garantiu que o funcionário que cometeu as agressões foi desligado e afirmou estar à disposição para prestar esclarecimentos e a assistência necessária.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247